Wanderley Tavares anuncia que o objetivo é eleger um deputado
federal e a maior bancada possível de deputados distritais
Brasília (DF) - Na manhã deste sábado (23), o presidente regional do PRB do Distrito Federal, Wanderley Tavares, reuniu os pré-candidatos às eleições de 2014 na sede do Partido, no Lago Sul, em Brasília. No encontro, foi anunciado que um curso exclusivo sobre formação política será oferecido para os pré-candidatos gratuitamente no mês de dezembro, pela Fundação Republicana Brasileira (FRB). Além disso, o líder fez uma análise do partido na capital federal e definiu estratégias para a disputa do próximo ano. De acordo com Tavares, a meta do PRB-DF é eleger um deputado federal e a maior bancada possível de deputados distritais.
"Não temos candidato de mandato, pois o Evandro Garla - que hoje é deputado - não será mais candidato. Então, todos terão a mesma oportunidade”, explica o presidente.
Com a palavra, a coordenadora do PRB Mulher-DF, Helen Assumpção, apresentou o trabalho feminino desenvolvido e aproveitou para incentivar as mulheres pré-candidatas. “Podemos fazer algo pelo nosso DF. Por isso, confie na sua candidatura e nunca desista!", destaca.
Ainda, a coordenadora ressaltou que a participação feminina na política recebe total apoio da liderança nacional do PRB e apostou no quesito companheirismo para obter sucesso na disputa. "Afirmo aqui aos homens que nós, mulheres, não somos suas adversárias, somos companheiras do mesmo partido. Assim, como o presidente Marcos Pereira acredita na importância da nossa contribuição, quero fazer um pedido especial a você, presidente Wanderley: Que a inserção da mulher na política faça parte do seu discurso e de suas prioridades”, completa Assumpção.
Também presente, o secretário do Idoso, Ricardo Quirino, fez uma apresentação dos Movimentos Sociais e Setoriais do PRB-DF. Ele foi responsável por explicar o objetivo de o partido estruturar e ter maior visibilidade quanto às atividades partidárias por meio dos movimentos. "A ideia é levar as discussões para a sociedade brasiliense, que será convidada a colaborar com os projetos", esclarece.
O pré-candidato a deputado distrital, Valdeci Ficha Limpa, disse que não escolheu o PRB por acaso. “Antes de me filiar, fiz uma análise do partido e escolhi o PRB porque é um partido limpo, que não aceita ficha suja e também escolhi pela figura do Zé Alencar, nosso ex-presidente da República”, aponta.
Já a republicana Mariflor Maia, que também é pré-candidata, acredita que esses encontros são de extrema importância. “Esses encontros servem para nós nos aproximarmos do partido. Aqui, aprendemos e somos preparados para legislar para o povo, por isso, escolhi o PRB porque é 10", menciona.
Para finalizar, Wanderley Tavares colocou o partido e os movimentos sociais e setoriais da sigla à disposição dos pré-candidatos para ajudá-los no que for necessário. Estava na reunião o deputado federal, Vitor Paulo; o secretário de Esporte, Julio César; o subcoordenador do Idoso, Elediak Cordeiro; a representante da Fundação Republicana Brasileira, a jornalista Suellen Siqueira; e a representante do PRB Juventude-DF, Maieia Ribeiro.
Edição Jamile Reis - Comunicação Nacional PRB
Por Eulla Carvalho Comunicação Nacional PRB
Fotos: Douglas Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário